Total de visualizações de página

domingo, 3 de julho de 2011

A Importância de uma Alimentação Saudável...

A Importância de uma Alimentação Saudável para as Crianças

 
        Uma cena comum em nosso cotidiano é a de uma mãe insistindo para o filho comer as verduras, afinal aquilo é saudável. Alguns pais optam, inclusive, pela barganha – sem comer os legumes ou verduras, sem sobremesa. Mas o que muita gente não sabe é que há várias formas de preparar uma refeição saudável e deixar tudo muito gostoso.
 
        Para as crianças, que são mais exigentes com a aparência da refeição, uma boa dica é cortar os legumes em pedaços bem pequenos e misturar no arroz, que pode ser até integral. Na hora de fazer o feijão, use uma beterraba para reforçar o ferro. No jantar, a sopa de legumes deve ser batida no liquidificador com carne. E a sobremesa? Utilize suco de laranja, melão, melancia, morangos, abacaxi, maçã e faça uma deliciosa salada de frutas. Não há quem resista, fica uma delícia e é muito saudável.
 
Alimentação saudável para as crianças.
 
        Para os adultos as receitas de saladas são as mais variadas. Uma ótima opção é a salada de folhas verdes, tomate cereja, pepinos, croutons e um peito de frango grelhado e picado. Nessa receita estão todos os elementos necessários para o seu dia. Para quem quer entrar em forma as saladas são a melhor opção, mas cuidado com os molhos! Alguns molhos acabam sendo mais calóricos que a própria refeição – e nada saudáveis. Descarte molhos prontos, use azeite cru ou molhos feitos a base de iogurte. Outra novidade é a mistura de frutas na salada. Experimente uma salada de legumes com alguns pedaços de manga misturados. Fica uma delícia!
 
         Lembre-se que para uma alimentação saudável devemos ingerir todos os tipos de nutrientes. Portanto não deixe de consumir algum tipo de proteína. Opte por frango, feijão, carne, queijo ou qualquer outro alimento rico em proteínas. Os carboidratos são essenciais também, mas não em exagero. Pão integral, arroz ou batatas são alguns exemplos de carboidratos saudáveis e muito gostosos.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário