Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Refrigerantes diet.

Refrigerantes diet aumentam risco de infarto.


Clique aqui para ver:lata seven up no tamanho original        Clique aqui para ver:lata coca cola 2 no tamanho original
         Se você toma refrigerante diet, é bom não abusar.O consumo desse tipo de bebida aumenta o risco de diabetes tipo 2 e a situação conhecida como sídrome metabólica: aumento da obesidade abdominal e da pressão arterial. Agora, um estudo de 10 anos mostra que os refrigerantes diet aumentam o risco de doenças cardíacas.
        O estudo, publicado no Journal of General Internal Medicine foi feito com 2,564 pessoas. Os pesquisadores descobriram que dietas associadas a refrigerantes diet aumentaram o risco de doenças cardiovasculares. Os médicos ainda não conseguiram descobrir os motivos da incidência dessas doenças em quem consome refrigerante. (vi no @NYTimes)

                                              

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Atividades sobre alimentação.







   
    




 





 











Alimentos saudáveis.

Alimentos saudáveis!!!


        Comer vai muito além de saciar uma necessidade fisiológica. Através dos alimentos podemos aliviar a TPM, controlar a ansiedade, prevenir doenças, diminuir o estresse, ansiedade e a irritabilidade, além de facilitar o controle de peso e do humor. Auxilia também no combate a diversas doenças, torna seu tratamento mais eficaz e favorece o paciente com uma recuperação mais rápida.
Confira:

1. Soja – As isoflavonas ajudam a equilibrar as funções hormonais. O consumo de soja traz benefícios para as mulheres que sofrem com os desconfortos da menopausa, principalmente os calores repentinos. Além dos produtos a base de soja (iogurtes, leite, queijo), experimente acrescentar os grãos de soja na salada.
2. Cenoura Rica em vitaminas, ajuda a eliminar a acne e controlar a oleosidade natural da pele. Contém silício e potássio, que facilitam a eliminação do excesso de líquido no organismo. Estimula o metabolismo e facilita a digestão. A grande quantidade de betacaroteno presente na cenoura diminui o risco de problemas de visão.
3. Couve-flor – A ingestão diária de ½ xícara (chá) de couve-flor ajuda a reduzir os riscos de tumores nas mamas. Isso porque o vegetal contém substâncias que reduzem o nível do hormônio estrogênio, associado ao surgimento do câncer.
4. Aveia – Possui substâncias que estimulam o organismo a absorver menos gordura, ajudam a hidratar a pele, combater a celulite e a retenção de líquidos. As fibras da aveia fazem bem para o intestino e prolongam a sensação de saciedade.
5. Goiaba – Contém pouco açúcar e o suco da fruta ajuda a controlar as taxas de glicose no sangue, por isso é muito boa para quem tem diabetes. Combate infecções e hemorragias. Possui vitaminas A, B e C, cálcio, fósforo, ferro e fibras.
6. Frango Fonte de proteína e de vitamina B6, a carne de frango alivia os sintomas da TPM. Como os alimentos verde-escuros também agem da mesma maneira no organismo, uma boa pedida é servir o frango com brócolis ou couve.
7. Banana – É uma das melhores fontes de potássio, que deixa a pressão sanguínea sob controle e é importante para os músculos, evita as cãibras. Protege de doenças cardíacas, evita o acúmulo de placas de gordura nas artérias.
8. Mel – Além de adoçante natural, o mel também ajuda nosso corpo a se defender das infecções provocadas pelas bactérias. Um copo de leite morno adoçado com 2 colheres (sopa) de mel antes de dormir ajuda a ter uma boa noite de sono.
9. Azeite – Tem ação antioxidante, evita o envelhecimento das células. É um grande aliado no combate às doenças cardíacas, aumenta o colesterol bom e reduz o ruim. Diminui em quatro vezes o risco de artrite na idade avançada.
10. Castanhas – Assim como as amêndoas, possuem gorduras insaturadas, que protegem o coração e reduzem o colesterol. Fonte de selênio e vitamina E, combatem a flacidez e retardam o envelhecimento dos tecidos. O ideal é consumir até 3 castanhas por dia para não engordar.